Pages

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sertanejo Universitário

Hoje resolvei escrever sobre algo sério (mentira). A nova onda do momento é o Sertanejo Universitário, que querendo ou não, gostando ou detestando você provavelmente ja ouviu ao menos uma música deste ritmo tipicamente interiorano brasileiro.
O que se vê (ouve) hoje é dia é uma leva de duplas novas saindo pro mercado, até cantor vesgo nós ja temos, cada dia mais um, mas dos males, o pior não é as duplas, cantores ou bandas deste gênero musical e sim as maravilindas letras que ouvimos.
Então eu criei um tópico exclusivo para vocês notarem o quão cultural são sa letras das músicas sertanejas universitárias, que a cada dia estão mais diferente do "fio de cabelo no paletó" ou "é o amor que mexe com minha cabeça" ou até mesmo "fui eu e o chico mineiro"... Não é pra rir, mas pode comentar se quiserem !

1 - Hoje eu durmo lá pra cima, na casa das prima, na casa das prima (João Marcio e Fabiano - Casa das Prima)

2 - E daí, se eu quiser farriar, tomar todas num bar, sair pra namorar o que é que tem ? (Guilherme e Santiago - E daí)

3 - Pega fogo cabaré hoje eu não arredo o pé, pode vir que to no ponto, só filé, só filé (João Neto e Frederico - Pega fogo cabaré)

4 - Deixa a mala pronta, arruma sua roupa, pode ir embora que eu arranjo outra (Hugo Pena e Gabriel - Mala Pronta)

5 - Vai vai vai, eu parto pra outra, agora que "se" vai eu to livre pra beijar na boca (Thulio e Tiago - Tadim Tadim)

6 - A minha cabeça esta virada, fico louco pela madrugada, a procura de alguém um ombro pra chorar só por seu amor seu amor seu amor (Maria Cecilia e Rodolfo - Coisas Esotéricas) pra mim essa é meio exorcista

7 - Vai locutor, diz que eu tô, completamente apaixonado louco de amor, diga por favor, fala ai no ar nao sei viver sem ela (Erick e Leo - Amigo Locutor)

8 - sá locutor ver como estou, completamentamente magoada com aquele amor, entenda por favor, fala aí no ar que ele me enganou com ela (Nara Costa - Resposta ao Locutor)

9 - to de cara com você, to de cara com você, me apaixonei e você não quer mais me ver (Luan Santana - Tô de Cara)

10 - Eu vou doar o meu coração, porque no leilão não tive nenhum lance (João Bosco e Vinicius - Vou dar meu coração)

Ta aí pessoal, algumas músicas de letras explendorosas no nosso repertório sertanejo nacional, se souber de mais alguma, deixe nos comentários, que faço um outro posto relacionado, espero que curtam (o post, as músicas cada um com seus problemas)!

Ooooo paixão demais da conta heim...

Abraços !!

25 comentários:

  1. COncordo em genero, numero e grau. Tomei uma raiva desse negocio de sertanejo, isso me irrita só de ouvir. Festa "sertanejo-universitario", jamais. Grande Bjo Romulo.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh!!! faltou a "mais melhor de todas"

    "Você diz que não me ama,vc diz que não me quer,mais fica PAGANDO PAU,qualé que é? Todo dia seu teatro é exatamente igual,você finge que me ODEIA mais no fundo PAGA PAU." - FERNANDO E SOROCABA - PAGA PAU
    mais uma modinha dessa gente sem personalidade! né não?uahAUhauHAUHuahuahUAHuhaUHAuahUAHuahUAHuah
    Aiii como eu odeio essas músicas! =/

    ResponderExcluir
  3. concordo com o comentário da Carlinha, eu tomei uma nojo gigante, adorei o detalhe da escrita na foto "Sertanojo Universiotário" música pra bebum só bebum que gosta dista, e caipira também, muito bom o post valeu

    ResponderExcluir
  4. que tipo de musica vcs gostam? não vi ninguem rebater nada, ou seja, acho que vcs odeiam qualquer musica, qualquer artista de sucesso, pra mim isso se chama INVEJA...

    ResponderExcluir
  5. cala boca seu otario... esse tipo de música e uma merda, enfia sua violinha n.... bolsa e vai toca em outro blog!

    ResponderExcluir
  6. Fábio César & Cristiano, primeiramente, cada um aqui tem um gosto músical, segundo acho que você ou vocês não leram o post inteiro, porque se não me falha a memória e a minha vista no final do post tem "(o post, as músicas cada um com seus problemas)!" acho que eu não preciso explicar ne? esta bem auto explicativo, então a minha resposta é que musicas vocês gostam, eis sua resposta "cada um com seus problemas" cada um comenta no post oque quer, se quem comentou te ofendeu, ca entre nós o problema e seu e de quem ofendeu, faça seu trabalho que eu faço o meu ;) e vamos cada um para um canto ok? você tocando a sua música e eu postando no meu blog, e os comentários cada um com o seu, eu estou respondendo de minha parte, como um dos donos do blog, assim faço minha parte "respondo sua dúvida", eu pessoalmente gosto de Rock e musica classica ok? agora os que comentaram acima eu realmente não sei, e inveja de minha parte não é, não quiz ofender vocês mas se ofendeu foi mal, mas não e problema meu também, sucesso p vcs e p viola de vocês ;)

    ResponderExcluir
  7. que ridículo vocês ao menos são famosos? meu amigo moramos no Brasil temos liberdade de expressão, ja te ensinaram isto? te falaram sobre o significado? eu vou rebater então me desculpa MAS EU ODEIO SERTANEJO UNIVERSITÁRIO e AMO MÚSICA ELETRONICA, inveja? ta por fora da casinha, se não tem argumento amigo não responda, não tenho nada contra a dupla de vcs ai, mas acho que agora que o pessoal vai rebater

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Bom, como criador do post e claro defensor do direito de expressão, o que tenho a falar é que de ínicio não estou criticando as duplinhas, bandas ou cantores do gênero sertanejo, apesar que existem uns que pelo amor de nosso bom Deus né.
    O posto em questão se trata das letras totalmente sem base que sao feitas e nao de quem canta.

    Mas mesmo assim, obrigado pelo seu comentário Fabio Cesar e/ou Cristino, é de muita valia para nosso blog e também para divulgar o trabalho de voces, continuem nos visitando, nosso blog é novo, tem poucas matérias, mas nao invejamos nada de ninguem por isso crescemos.

    O convite ta feito, acompanhe nosso blog, quem sabe assim vocês conseguem mais seguidores para o blog de vocês também, porque pelo que vi, só tem 2.

    Boa Noite Galera do Chapéu

    ResponderExcluir
  10. Devia pegar esses caipira bota numa fila e da um tiro....ô lavagenzinha cerebral desgraçada esse sertanojo! Pra ouvir isso tem que ser muito desmiolado, seguidor fiel das modinhas e de tudo aquilo que os outros pensam q é legal fazer!
    EU ODEIO ESSA M3RD4!

    ResponderExcluir
  11. Um dia me vieram a cabeça algumas palavras. Eu as coloquei num papel e vi que aquelas palavras eram uma poesia. Uma poesia que falava exatamente como eu sou, exatamente como eu penso, exatamente como eu quero que você me conheça.

    Quando eu nasci, Deus me deu uma sublime missão
    Falar o que o povo sente, das coisas do coração
    Me fez amigo das rimas, das noites, das madrugadas

    Me deu o dom de escrever e essa voz abençoada
    Ele me deu o amor das pessoas e desse amor sou submisso
    Porque o homem é feito de sonhos, ideais e compromissos
    Sou poeta das coisas simples, pois a vida me ensinou
    Eu já falei de terra, mato, de bem-te-vi, de beija-flor

    Já conheci muitas histórias, cotidiano banal
    Sou matuto, sou nato, rio em curso natural

    TEM GENTE QUE NÃO GOSTA, FALA MAL DO QUE NEM VIU...
    MAIS QUEM CRITICA O QUE CANTO, HÃ, NÃO CONHECE O BRASIL...
    (A MINHA HISTORIA, ZEZÉ DI CAMARGO)

    ResponderExcluir
  12. que merda de música ruim ein? você é da turma do CHAPÉU? eu não gosto, eu falo mal do que eu vi ! conheço o BRASIL, SOU BRASILEIRO E PATRIOTA, porém eu não sou obrigado a escutar "ESTA MERDA" esta ridícula música caipira! pega você quem enfiou esta música ai, que não deixou seu nome Sr Anônimo, enfia num saco junto com sua viola e sua butina, e vai toca suas tosquices "EM OUTRA FREGUÊSIA" mas msmo assim obrigado pela sua visita sr anônimo, mas da próxima vez o sr que deve ter nome, poste com seu nome, e se sentiu "doidinho" faça um blog "CAIPIRA" defendo os caipiras e suas caipiragens, porque eu não gosto, mas tbm não vou la no seu detona suas caipiragens, e se você não se tocou "SEU MAL INFORMADO QUE NÃO LEU O TEXTO" o post fala sobre um monte de REFRÃO TOSCO! mas fico por aqui porque eu não rebato fantasma, quando o sr caipira violero anônimo tiver um nome agente conversa ! aaa mas não deixe de nos visitar sempre chapelero sem nome, abraço !

    ResponderExcluir
  13. QUE AGLOMERADO DE ASNEIRAS E SANDICES,ANALFABETOS.

    ResponderExcluir
  14. cara eu moro em goias adoro tudo aqui
    mais quando descobrir que goias é a raiz da
    musica sertaneja se isso pode ser chamado
    de musica rssrss
    cultura pobre um bando de corno me enchendo
    o saco cara graças a DEUS eu tenho celebro
    tanto lugar pra nascer e eu vou nascer
    logo nos braços do diabo!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjs MICHELLY

    ResponderExcluir
  15. Eu defino sertanejo umiversitario como a nova praga da musica brasileira

    ResponderExcluir
  16. Existem basicamente 4 grupos de pragas musicais infestando o cenário da música brasileira atual. 1o. As bandas forrozetes nordestinas, com periguetes dancando no palco, o que descaracterizou completamente o forró nordestino autëntico de Luiz Gonzaga, a exemplo de Calcinha Preta e etc. 2o. O tecnobrega Paraense com mesclagens entre as bandas forrozetes, música brega e micaretas baianas, a exemplo da Banda "Dejá Vu" e etc, o que criou bandas com uma sonoridade insuportável e com cantoras que mais parecem taquaras rachadas. 3o. o funk carioca, que nada tem de funk, e sim uma descaracterizacao completa do Eletro (europeu) do Kraftwerk e outras bandas interessantes no cenário eletrönico. 4o. O terrível sertanejo Universitário, que näo passa de um dos estilos mais horríveis e descartáveis de música já produzidas no Brasil até hoje. Eu sou nascido e criado em Goiänia, e morro de vergonha desse título de capial Country do Brasil. Principalmente, quando o Country a que se refere o título, representa um gosto duvidoso de uma parcela menor da populaçäo, centrada entre as classes de menor instruçäo e também entre os jóvens desmiolados, sem opiniao própria, justamente os estudantes da academia, mais afastados das salas de aula. Näo compreendo a hironia do nome - Universitário. Eu sou do meio acadëmico, professor na área de computacao. E digo, a verdadeira música dos universitários é MPB e Rock. Claudio.

    ResponderExcluir
  17. realmente o sertanejo universitário é um ninho de podridão, pior que as minas ficam pagando pros cara caras sem nem entender o que eles estão "cantando", ficam igual loucas só pq são os "CANTORES UNVIVERSITÁRIOS" e estarem na "MODA", o paiz nosso onde só se faz ganhar em cima da falta de cultura de algumas pessoas viu...revoltante, tomara que seja igual a lambada e pagode, acabe o mais rápido possível, pq vai acabar, isso vai

    ResponderExcluir
  18. o paiz que digite lá na verdade é pais, foi mal

    ResponderExcluir
  19. Isso é um lixo e para o idiota de cima gosto de um estilo Coldplay, NickelBack...
    Sertanejo Universsitário é liixo...



    Ri demais com a 6!!

    ResponderExcluir
  20. Tô puto com o nível da música brasileira! Resultado do descaso do governo com a Educação...É triste

    ResponderExcluir
  21. Só ouço essa "porcaria" porque a gente tem que tolerar. Assumo mesmo. Sertanejo Universitário é um verdadeiro lixo, uma coisa que não tem relevência nenhuma à sociedade brasileira!

    ResponderExcluir
  22. Quando ouço esses lixos, me dá ânsia de vômito,se pudesse, mandaria todos pro inferno.Só consigo beber minha cerveja em paz estando em casa mesmo, porque 90% dos bares está sendo consumido por esse cancer.

    ResponderExcluir
  23. JÁ DEU! Chega de Camaro, Tchu-Tcha, etc!

    Rock Nacional precisa desabafar!

    http://www.youtube.com/watch?v=hy52usDva5A&feature=share

    ResponderExcluir
  24. faço um apelo aos músicos que gostem de coisa boa por favor não se submetam a tocar gêneros que agregam sobrenome de"universitário"

    ResponderExcluir
  25. eu gostaria de pegar todas essas duplas sertanejas de bosta, meter num avião e deixar esse povo numa ilha perdida pra sempre.

    Cris

    ResponderExcluir