Pages

terça-feira, 20 de abril de 2010

TPM - Terça para Mulheres

Depois de um longo período sem postagens, retornei! Para a alegria ou tristeza de vocês eu não sei, mas hoje o assunto é MULHER.
Vocês mulheres sabem me responder porque vocês gostam mais de relacionamentos complicados? Pois é, alguém resolveu estudar isto e descobriu que as mulheres insistem em manter um relacionamento complicado porque psicologicamente elas enxergam algo de positivo em seus parceiros abusadores.
Cerca de 600 mulheres participaram da pesquisa (americanas e de baixa renda) e chegou-se ao seguinte resultado:
- 42% delas declararam ter sido abusadas sexualmente ou psicologicamente pelos seus parceiros no último ano.
- A agressão psicológica aconteceu mais vezes, seguido de agressão física e por último abuso sexual.
Conclui-se então que 2,3% das mulheres pesquisadas admitiram que seus parceiros eram controladores; pouco mais de 1% disseram que seus parceiros eram extremamente violentos.
Entretanto, mais das metades das mulheres consideravam que seus companheiros possuiam traços de personalidade boa, logo, valia continuar o relacionamento. 54% considerava seus maridos dependentes e 21% disseram que eram amáveis (que fofo), porém abusando muitas vezes.

Baseado na pesquisa, os cientistas classificaram nós homens em três grupos:
- Dependentes e abusivos (44%) - Os que poderem ser carinhosos e têm menor comportamento violento.
- Controladores (38%) - Os que possuem uma tendência maior à violência.
- Perigosamente abusivos (18%) - O que possuem o maior nível de violência.

Você mulher considera-se de qual tipo ?
E você homem se encaixa em qual ?

Particularmente homem que bate em mulher pra eu merece apanhar em dobro, salvo, entre 4 paredes com a mulher pedindo (isso existe, e muito). Acho que as mulheres deveriam usar mais a lei que as amparam e acabar com essa malandragem de violência que existe por trás de muitos relacionamentos. Minha opnião está dada, boa terça pra mulherada !

Um comentário:

  1. Fazia um século q ñ passava por aqui, mas hj valeu a pena retornar! Adorei o post/opnião sobre o tema. Concordo em gênero, número e grau que DEVEMOS OBSERVAR MELHOR A LEI Q NOS AMPARA e perder o MEDO e a VERGONHA de botar a boca no trombone. Fazer valer aquilo que nos protege (a LEI). Grande abraço... Ótimo fim de semana pra vcs!!

    ResponderExcluir